sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Veja como seu perfume pode mudar uma relação


Você sabia que o seu perfume é capaz de chamar a atenção, trazer boas lembranças e causar ótimas sensações? Basta aprender a utilizá-lo a seu favor.

Um dos maiores bens que os perfumes fazem por nós é dar uma levantada na autoestima. Pesquisas mostram que eles podem fazer a mulher se sentir mais confiante e feminina. A psicóloga americana Rachel S. Herz chegou a essa conclusão após entrevistar 113 mulheres e descobrir que 90% delas se sentiam mais confiantes e seguras ao usar perfumes, 83% acreditam ser mais notadas e 92% se sentem mais femininas. O segredo é escolher uma fragrância com a qual você se identifica, sem levar em consideração as preferências de amigas ou os perfumes que estão em alta.



As fragrâncias femininas também têm o poder de chamar a atenção do sexo oposto e despertar o interesse. Os aromas preferidos deles são os florais, como o de rosas, lírios ou gardênia. Eles têm uma propriedade especial: fazer com que os homens se lembrem dos momentos de uma maneira mais positiva e tenham vontade de vê-la novamente o mais rápido possível. A descoberta é da Rutgers University in Piscataway, que fica em Nova Jersey, nos Estados Unidos. De acordo com os pesquisadores, os perfumes ideais para os momentos em que você quer ser ainda mais sedutora são os moderadamente doces, como abóbora e baunilha. Esses aromas aumentam a libido nos homens.


Outro ótimo poder dos perfumes é revelar a personalidade. Isso pode ser especialmente interessante para as solteiras de plantão. A fragrância que um homem usa revela muito sobre quem ele é e como ele deseja ser visto. Homens descomplicados, que têm iniciativa e são empreendedores costumam preferir as cítricas frescas, picantes e aromas de ervas. Os mais solitários e reservados preferem as misteriosas notas orientais e aromas picantes. Homens extrovertidos preferem aromas frescos e revigorantes, enquanto os mais tímidos costumam optar pelos naturais e amadeirados. Até mesmo o fato de o homem optar por alguma fragrância, utilizar apenas uma colônia ou só o desodorante já pode dar valiosas dicas sobre o quanto ele se importa com sua aparência, como quer ser visto pelos outros e por você.


Se você já encontrou seu amor, a escolha do perfume também é uma maneira de agradar o seu parceiro. Escolher uma fragrância que ele gosta mostra que você está atenta aos gostos pessoais dele e interessada em agradá-lo. E a melhor forma de descobrir que fragrância é essa é levando ele para ajudar a escolher. Além de você sair com um perfume que seu amado adora, você ainda acaricia o ego dele mostrando o quanto a opinião dele é importante. Só não esqueça que suas preferências também contam na hora da escolha!


As memórias ligadas às fragrâncias também são boas aliadas. Nossa memória olfativa é uma das mais poderosas. Por isso você sempre vai se lembrar daquele primeiro beijo ao sentir o perfume que seu parceiro usava naquele momento. É um ótimo motivo para você se perfumar e convencer ele a escolher uma fragrância para ele também: seus bons momentos vão ficar eternizados nela.

Via MeiaFina

Nenhum comentário:

Postar um comentário