quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Escolha o pincel ideal para sua make!


Existem diversos tipos, marcas e tamanhos de pincéis para maquiagem, e, por isso muitas meninas ficam perdidas na hora de escolher. É lógico que é sempre bom ter muitos pincéis, mas, se a grana está curta ou você quer investir em poucos pincéis bons não tem problema algum.



Um dos pincéis fundamentais é o de aplicar base (indispensável na hora de preparar uma pele perfeita). Para o corretivo o ideal é um pincel no estilo “língua de gato” que vai ajudar na hora de passar o corretivo abaixo dos olhos.

O duo fibre dá um acabamento mais suave e, por isso, pode ser usado para aplicar base, pó, blush e fazer o contorno do rosto. Também é legal ter um pincel bem peludinho para aplicar o pó.


Quando falamos dos olhos é importante pensarmos no nível de elaboração dos makes, ou seja, não adianta ter vários e diferentes pincéis se a ideia é fazer maquiagens simples….nesse caso os pincéis descritos nos números 1, 2 e 3. Mas, caso o plano seja investir num kit básico mais completo o indicado são os pincéis 1, 2, 3, 4, 5 e 6.

  1. Sombra – usado para depositar a sombra na pálpebra.
  2. Chanfrado – utilizado para delinear, marcar os cílios inferiores e preencher as sobrancelhas.
  3. Esfumar – é aquele pincel que encaixa perfeitamente no côncavo (tem diferentes tamanhos)…é o responsável por criar o degradê entre as sombras.
  4. Delineador – é um pincel bem fino que dá maior exatidão na hora de fazer o delineado.
  5. Lápis – muito bom para iluminar o cantinho da lágrima e para marcar o côncavo com mais precisão.
  6. Pincel angular – ótimo para iluminar abaixo da sobrancelha, mas também serve para aplicar sombra.

Independente da marca, o legal é que os pincéis sejam macios para não machucar a pele. Isso são apenas sugestões para quem não sabe o que realmente escolher. Mas cada uma entende da sua necessidade e do seu bolso.



Nenhum comentário:

Postar um comentário