Com a tecnologia ao nosso favor, ver as horas ficou cada vez mais fácil, mas o velho e tradicional relógio ainda está no gosto de muitos, principalmente quando se trata da construção do look. O lado esquerdo é tradicionalmente o lado do relógio, por isso, reserve o direito para as pulseiras. Não é uma questão de etiqueta, mas de praticidade; relógios têm que estar bem visíveis e sem nada por cima atrapalhando a visão.
Procure combinar a cor do metal do seu relógio com o restante da produção. Se os seus brincos, pulseiras e ferragens de bolsa puxarem para o dourado, escolha um acessório da mesma tonalidade. O mesmo vale para o prateado. (Homens: o mesmo raciocínio vale para os botões de metal do blazer e para a fivela dos sapatos ou do cinto).
Relógios não são adequados para festas que pedem “traje a rigor”, mas podem ser usados em todos os outros, inclusive no “traje social completo”. Os mais apropriados para este último caso são aqueles que fazem as vezes de joias, como os de ouro ou platina, pedraria ou brilhantes, normalmente menores e mais delicados.
Os utilitários, frequentemente de metal e couro, ou então de aço, são ideais para o dia a dia. Se você gosta de um estilo mais ousado, abuse dos modelos fantasia, mais coloridos e fundos contrastantes. Não há necessidade de ter um para cada situação, mas se puder, invista em dois modelos: um para eventos mais formais e outro para o dia a dia.
Via Chic
Nenhum comentário:
Postar um comentário