domingo, 15 de setembro de 2013

Artista dá vida as paredes de Napel. Confira


O projeto de arte Kolor Kathmandu, deu mais vida às paredes cinzentas da capital do Nepal. Mais de 50 artistas voaram de todo o mundo até ao local e Daas foi um dos que mais se destacou. Talvez influenciado pelo lugar onde vive, o Japão, ele pintou animais coloridos no estilo origami.

Foram 75 murais pintados, entre janeiro e agosto deste ano. O diretor do festival, Yuki Poudyal, se inspirou em algumas cidades ocidentais e tentou levar o conceito da street art para o Nepal. O resultado é bem interessante, inspirando as pessoas pela arte e tentando atrair novos visitantes.

Entre outros, Daas pintou um panda vermelho e um elefante colorido. Se o elefante teve a particularidade de ser criado com a ajuda de crianças de uma escola local, já o panda foi uma chamada de atenção. O pequeno mamífero vive no distrito de Rasuwa, em Kathmandu, e está em vias de extinção – esta é a forma de o artista despertar consciências, ‘obrigando’ as pessoas a olhar todos os dias a enorme e colorida pintura. Confira algumas fotos do projeto:








Via Hypeness

Nenhum comentário:

Postar um comentário