quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Se ligue nas 10 dicas que vão ajudar você a ficar sempre em forma!


1 - Não abrir mão da salada antes do prato principal
Coma a salada mesmo quando não estiver muito a fim. É a melhor maneira de manter as calorias sob controle e consumir vitaminas e minerais.

2 - Incluir frutas oleaginosas no cardápio
Castanha-do-pará e nozes são ricas em gorduras boas, capazes de reduzir o colesterol. Também procure incluir linhaça, rica em antioxidantes, nas refeições. Pode ser no arroz, no suflê, na salada, enfim…

3 - Manter barras de cereais na bolsa
Quando der aquela vontade súbita de comer doce, elas são a salvação.

4 - Tomar água
Beba um bom copo d’água antes de dormir  logo ao acordar. E vários outros ao longo do dia. Deixe sempre uma garrafa no seu quarto, para não esquecer.

5 - Não pular o café da manhã
Mesmo quando você estiver com muita pressa, não deixe de comer de manhã. Só assim dá para chegar ao almoço sem muita fome. Essa refeição também acelera o metabolismo.

6 - Praticar Exercícios
Para muitas mulheres funciona muito bem ir a academia três vezes por semana. Mas se não puder, tente pelo menos fazer alguma outra coisa, como pedalar, andar a pé, nadar. O importante é não dar chance do seu corpo  ficar parado.

7 - Dar preferência aos produtos integrais
Procure substituir as massas e pães com farinha refinada pelas versões integrais, que dão mais saciedade. Assim, você passará mais tempo sem fome. Hoje, há várias opções de grãos integrais que, usados no preparo de tortas e bolos, fazem muito bem à saúde.

8 - Manter a disciplina durante a semana
Segure a onda de segunda a sexta-feira para fazer pequenas extravagâncias aos sábados e domingos. Mesmo assim, não exagere. Se vai ter pizza em casa, escolha a opção menos calórica, como a de rúcula.

9 - Reduzir os carboidratos à noite
Não precisa eliminar, mas deixem que eles entrem somente como acompanhamento, não como prato principal.

10 - Não ser radical
Não corte todos os seus prazeres, mas tente administrá-los. Se abrir uma lata de leite condensado, mantenha um pouco escondida, afina,l você não quer dar de cara com ela assim que abrir a porta da geladeira.

Fonte: Seu Corpo

Nenhum comentário:

Postar um comentário