quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Você sabe para que serve cada pincel de maquiagem? Veja!


Não sabe ao certo para que serve cada tipo de pincel? Então fique ligada que este post é pra isso!

1. PINCEL PARA BASE



Ideal para aplicar bases líquidas ou cremosas. Proporciona uma cobertura uniforme e profissional. Geralmente são constituídos por cerdas sintéticas.

2. PINCEL DUOFIBER/FIBRA DUPLA 



Como o próprio nome diz, este pincel apresenta duas fibras. É ótimo para aplicar BB Cream e base líquida; também pode ser usado para aplicar blushs e iluminadores. Pode ter a finalidade de dar acabamento pós base, deixando a pele com um aspecto natural.

3. PINCEL PARA PÓ



Este pincel é exclusivo para aplicar pó ou blush. Geralmente apresentam cerdas naturais.

4. PINCEL PARA CONTORNO FACIAL



Este pincel tem uma característica fundamental, ele é chanfrado. Com isso, consegue-se realizar um contorno, diminuindo os perímetros faciais e ocasionando uma ilusão de ótica.


Existem também os pontiagudos, que tem a mesma função do chanfrado. Veja:

5. PINCEL PARA SOMBRA



Não existe apenas um pincel para aplicar sombra, são vários os tamanhos e formatos, mas…. para que isso? Pois bem, dependendo do tipo de detalhe que você quer dar à maquiagem, o tamanho do pincel é fundamental, alguns pequeninos, outros maiores. Aqui embaixo vai uma seleção dos mais importantes.

Pincel para esfumar: Geralmente são mais gordinhos, fofinhos e ovais. São ótimos para dar aquele efeito degradê no côncavo


Pincel esponjinha: Este pincel tem a função de depositar sombra. Encontra-se em qualquer perfumaria



Pincel para sombra: Tem a mesma função da esponjinha, o que muda é que é feito com cerdas naturais ou sintéticas




6. PINCEL PARA DELINEADOR



São dois os pincéis mais conhecidos para delinear, o chanfrado e o que parece uma agulha, de tão fininho. Os dois são ótimos e garantem um traço fino e certo.

7. PINCEL PARA OS LÁBIOS



Nada de mistérios, este pincel ajuda na aplicação do batom. Se você não tiver um lápis para contornar os lábios, é legal usar este pincel para fazer isso. Fica a dica!

Por fim, estes são os pincéis que toda mulher deve ter em seu kit, são básicos e te dão a liberdade de criar vários looks e arrasar onde quer que você vá!
Aproveite este post e complete seu kit.

Via Tainá de Lucca

Nenhum comentário:

Postar um comentário