sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Veja como deixar sua pele hidratada e linda todos os dias do ano!


São muitos os fatores que podem “roubar” a beleza de sua pele. Água quente, poluição, clima, stress… Conheça alguns produtos para driblar esses problemas e manter sua pele linda

Você sabe tomar banho? 
Tá, apesar de ser uma pergunta estranha, muitos problemas com sua pele podem ocorrer a partir do banho. A água quente por exemplo, é a maior vilã. Usar esponja abrasiva e sabonetes com grande concentração de detergente também são hábitos nocivos, pois retiram o hidratante natural de nossa pele. Sabe quais são as consequências desses hábitos durante o banho? Coceiras, irritação, ressecamento, dermatites, etc…

Os cuidados com a nossa pele devem ser redobrados durante o inverno, pois é nessa estação que a umidade do ar geralmente é mais baixa. Nossa pele tende a ficar mais ressecada. Nos dias secos nossa pele também sofre muito, pois são dias mais poluídos. Sem contar o que o stress faz com ela. É… são muitos os fatores que podem acabar com sua pele. Mas para cada problema há uma solução.

Nos dias secos
Nesses dias em que a umidade do ar é tão baixa, use e abuse de hidratantes. Ele mantém e aumenta a barreira de proteção da pele, deixando-a mais macia e flexível. De acordo com o graui de ressecamento da pele, pode ser necessário o uso de hidratantes mais densos e cremosos. A melhor hora para passar o hidratante é logo após o banho. A pele ainda umida absorve melhor o creme. Mas atenção: só use hidratantes especificos para seu tipo de pele. Outra dica também é beber muita água.

Nos dias frios
No frio, só pensamos em tomar aquele banho maravilhoso em uma água extremamente quente, não é? Pode até ser um banho relaxante, mas a água muito quente remove a oleosidade natiral da pele, favorecendo o ressecamento e aparecimento de coceiras. Durante esse período, os banhos devem ser rápidos e com a água em temperatura morna. Que tal usar um aquecedor no banheiro? Assim a temperatura da água não precisa ser tão alta. Usar sabonetes neutros e com substâncias hidratantes  ajudam a mantêr a pele hidratada. O óleo de banho também ajuda muito.

Nos dias poluídos
Com a maior quantidade de poluentes no ar, são grandes as chances de que essas substâncias destruam as células produtoras de colágeno e elastina de nossa pele, ocasionando opacidade e flacidez. Não use somente água para limpeza. Use produtos com ativos oxidantes. O filtro solar é indispensável também não só em dias secos mas em qualquer estação do ano.

Nos dias estressantes
Em condições normais, ressecamento e poluição prejudicam a pele. Mas quando estamos estressados, a pele sofre mais ainda. Isso porque nossa pele está diretamente ligada ao sistema nervoso e com isso pode sim ser afetada pelo nosso comportamento. Vale apena apostar em hidratantes mais suaves e sem perfume para não irritar mais a pele sensibilizada. Pode usar também óleos que tenham extratos vegetais como base.

Nenhum comentário:

Postar um comentário