segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Confira os cuidados e esmaltes ideais para combinar mãos e pés


Arrume 5 minutos em sua rotina para uma sessão que promete deixá-la relaxada, livre do inchaço e preparada para usar uma sandália de tirinhas. Os seus pés merecem um agrado na estação mais quente do ano.

Relax total
Ponha os pés em uma bacia com água morna, cerca de 15 bolas de gude e uma pastilha de cânfora. Movimente as bolinhas na parte de cima e de baixo dos pés. Depois, seque bem a pele - sobretudo entre os dedos – e aplique um hidratante com óleos emolientes, como o de oliva. Sugestão: Creme Hidratante para os Pés, Weleda.

Repita a etapa de hidratação duas vezes ao dia, pois, como a área possui menor quantidade de glândulas sebáceas, fica mais suscetível ao ressecamento e às rachaduras.

Ajuda prática: para garantir pés lisinhos e ativar pontos sensíveis, aplique o produto escolhido em movimentos circulares na sola, dos dedos ao calcanhar. No peito do pé, a pressão deve ser um pouco maior, em movimentos que vão em direção aos dedos.

Todo cuidado é pouco
O problema de saúde que mais acomete as unhas são as micoses. Como essa infecção é contagiosa, você não deve emprestar utensílios como alicate, cortador de unha, lixa e palito. Por isso, antes de ir a uma nova manicure, certifique-se de que todo o material usado é descartável ou esterilizado. Ficou babando pela sandália nova de uma amiga? Pense duas (ou mais) vezes antes de pedir para usá-la, pois a micose também pode ser pega ao compartilhar um calçado.

Ajuda prática: chegou do trabalho? Deixe os sapatos na lavanderia por uns dias em vez de guardá-los, pois a umidade e o calor proliferam o fungo.

No controle
É natural que seus pés transpirem mais quando a temperatura sobe. Uma opção para mantê-los sequinhos – e livres do mau cheiro – são as versões de desodorantes desenvolvidos para controlar o pinga-pinga da região.

OPÇÕES: Tenys Pé Baruel Woman Jato Seco e Rexona Efficient Aerossol.

Bem Casados
Não há regras para escolher as cores de esmalte. Mas, como é verão, que tal ousar um pouco e descombinar as tonalidades dos pés e das mãos?


Foto: Rodale

1. Quem adora usar branquinhos pode optar por uma cor viva, como vermelho, laranja e até azul

· Mãos: Coleção Viagem Translúcida, cor Espuma, Colorama.

· Pés: Impala Coleção Cores do Oceano, cor Doce Oceano.


2. Quem não abre mão do vermelho vai fazer bonito com uma cor clara, próxima à tonalidade da pele

· Mãos: Ana Hickmann Fashion, cor Vintage.

· Pés: Super Pérola Coleção Caribe, cor Panamá.



Foto: Rodale

3. Quem gosta de tons metalizados deve seguir o mesmo padrão de efeito (metalizado), mas com tons mais claros do que o usado na mão

· Mãos: Coleção Art of Nature, cor Lava, Mary Kay.

· Pés: Coleção Brasil por Risqué, Gastronomia, cor Manjar de Tapioca Metálico.


4. Quem prefere os escuros ficará bem com cores claras nos pés - que têm mais a cara do verão!

· Mãos: La Laque Couture La Vernithèque, cor Violet Baroque, YSL.

· Pés: Misturinhas Limitadas Coleção Origem, cor Camélia, Maria Helena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário