quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

Tendência: O esmalte branco está em alta!


Aquela versão branquíssima, que parece um corretivo, está nas mãos das celebridades e apareceu nos últimos desfiles de moda. Veja como escolher o seu esmalte e confira o passo a passo para conquistar o efeito perfeito.

Como escolher
Para ter certeza de que o efeito será o esperado, na hora de comprar seu vidrinho de esmalte coloque-o contra a luz e veja se a cor fica opaca. "Se continuar totalmente branco, pode investir!", diz a manicure Rosangela Bonifácio, do Lilac Nails. Procure também por produtos de alta cobertura, que são mais econômicos e aumentam a durabilidade da esmaltação.

Aplicação sem marcas
A maior dificuldade na hora de passar o esmalte branco é conquistar uma camada homogênea, sem as marcas da pincelada. Para isso, Rosangela ensina um truque: "é a tática do sanduíche, uma camada de esmalte cintilante entre duas de esmalte branco". Primeiro, limpe bem o pincel do esmalte branco e passe uma camada fina. Em seguida, passe mais uma camada fina, desta vez do esmalte cintilante. Por fim, uma última demão de branco, mas nessa pode caprichar na quantidade de produto. 'Desta forma, além de você diminuir a chance de criar bolhas, conquista a cobertura perfeita", diz a especialista.

Ih, amarelou!
Não tem jeito, quando o esmalte fica amarelado a única solução é retirar e passar outro. "A culpa geralmente é da marca do esmalte, mas alguns produtos químicos, como o cloro, também podem danificar a pigmentação do seu esmalte", explica a manicure.

Confira algumas opções para você investir já no seu vidrinho!





Nenhum comentário:

Postar um comentário