segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Veja quais são os cuidados indicados para quem tem pele negra


A pele negra é maravilhosa, porém vale lembrar que esse tipo de pele não estão isentas de cuidados e tratamentos. Mesmo sendo uma pele mais resistente, elas sofrem com olheiras, manchas, sensibilidade, excesso de oleosidade e radiação solar. Hoje em dia existem inúmeros produtos voltados especialmente para esse tipo de pele. Aqui disponibilizaremos dicas de cuidados com a pele negra, indicando alguns tratamentos, dicas de hidratação e limpeza.



Cuidados com a pele negra
A pele negra, além de ser mais resistente, ainda tem algumas vantagens no envelhecimento, como menos rugas e flacidez, devido ao colágeno e músculos mais resistentes. Os cuidados devem ser constantes, pois esse tipo de pele pode sofrer com manchas escuras, olheiras e excesso de oleosidade o que ocorre o aparecimento de acne. Por isso, não devemos dispensar alguns cuidados indispensáveis, como o protetor solar, uma boa limpeza e hidratação.

Higienização básica da pele
Lavar o rosto pelo menos duas vezes ao dia é essencial. A primeira ao acordar, removendo as secreções eliminadas durante a noite. E outra antes de dormir, para remover qualquer resíduo de maquiagem que possa ter. A dica é usar sabonete específico para a pele, que não a deixe oleosa e irritada.

Hidratação da pele negra
A hidratação é extremamente importante para a pele negra. Pois o ressecamento excessivo deixa a pele com uma aparência acinzentada. A hidratação diária ajuda a restabelecer a umidade natural da pele. Faça o uso diário de um creme esfoliante, nos pés, joelhos e cotovelos, porquê é eficaz na remoção de células mortas, prevenindo assim o ressecamento esbranquiçado da pele. Invista nos produtos com substâncias desengordurantes. Para o rosto a sugestão é o sabonete líquido facial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário