segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Saiba como usar cílios postiços e qual modelo é indicado para cada ocasião


Cílios cheios, marcados e com bastante volume fazem toda a diferença em uma maquiagem elaborada. O acessório é perfeito para realçar o olhar e deixa-lo atraente e chamativo. Fernando Torquatto, make up artist de O Boticário explica como usar os cílios postiços corretamente, além de dar dicas de como deixa-los mais destacados.

Fernanda Lima

Como aplicar corretamente os cílios postiços?
1- Depois de medir o tamanho dos cílios nos olhos, elimine com a tesoura os tufos que passam do limite.
2- Pingue uma gota de cola no dorso da mão. Com a ajuda de uma pinça, passe toda a extensão da base dos cílios postiços sobre a cola. A maior concentração de cola deve estar nas pontas externas dos cílios.
3- Feche um dos olhos e comece colando o centro dos fios postiços sobre o centro da pálpebra. Certifique-se de que está colando rente à raiz dos cílios. Se colar sobre os cílios naturais, pode comprometer o resultado e a fixação. 

Giovanna Ewbank

4- Depois, com precisão, cole o canto interno. Na sequência, o externo. Quanto mais rápida e manobra, melhor. Use a pinça como suporte para garantir que os cílios postiços se fixem sobre os naturais.
5- Para um efeito ainda mais poderoso, molde os cílios delicadamente com o curvex. Deixe o aparelho mais afastado da raiz dos cílios para não descolá-los.
6- Para esconder possíveis resíduos da cola, delineie a pálpebra superior com lápis preto ou delineador. Não esqueça de preencher o canto interno e a base dos cílios com lápis preto.
7- Por fim, aplique duas camadas de máscara preta, alongadora ou de volume. Elas ajudam a fixar os fios naturais aos artificiais e dão ainda mais destaque ao olhar. 

Taís Araújo

Pode passar rímel por cima dos cílios postiços?
Não só pode como deve.  A máscara para cílios ajuda a fixar os fios naturais aos artificiais e dá um efeito natural.

Jennifer Lopez

Os cílios podem ser reaproveitados?
Cílios de qualidade podem ser usados mais de uma vez, sim. Ao retirá-los, inicie pelo canto externo. A cola da base também deve ser removida, com as mãos, segurando a partir dos pelos do centro. Para retirar o excesso de máscara, segure na base de nylon e, delicadamente, com algodão ou uma haste flexível, retire o produto com apoio de uma superfície adequada, como mesa ou bancada. Depois, é só acomodar os cílios na caixinha e o produto está pronto para ser reutilizado. 


Selena Gomez

Há diferente tipos de cílios no mercado. Quais são os ideais para olhos arrendondados, amendoados, caídos e japonesas?
Não diria que existe um tipo de cílio para cada tipo de olho, mas diferentes modelos para propostas específicas.  Para ficar simplesmente linda, prefira os modelos mais próximos ao formato natural. 

Katy Perry

Para as mulheres que não gostam de usar os cílios postiço, dê 5 dicas para deixar os fios com volume e destacados.

1- Tenha uma máscara de qualidade
2- Utilize o curvex
3- Com a escova na posição horizontal, deposite a primeira porção de produto rente à raiz dos cílios, no centro dos olhos. De uma leve tremidinha para descarregar a maior quantidade da escova ou pente nesse local e, na sequência, alongue até a extremidade dos pelos
4- Reaplique o produto. No caso de máscaras para volume, 2 camadas são suficientes.
5- Não deixe de retirar o produto antes de dormir. Manter os cílios saudáveis é fundamental. 

Kim Kardashian

Via Contigo

Nenhum comentário:

Postar um comentário