sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Aprenda a aplicar o corretivo e veja qual é o mais indicado para sua pele


As olheiras aparecem por diversas causas, em diferentes tonalidades e concedem ao rosto um aspecto cansado e baqueado. Essa região dos olhos preocupa muita gente, que utilizam diversos artifícios para clarear essa área. E melhorar essa região dos olhos não é tarefa fácil, pois, muitas vezes as olheiras não evidenciam somente uma noite mal dormida, mas um problema mais sério que tem origem genética ou proveniente de outros fatores que além de uma maquiagem bem elaborada é preciso aliar a tratamentos estéticos. Existem diversos tratamentos caseiros para clarear olheiras, como, compressas geladas, compressas de camomila, rodelas de batata, pepino e outras mais, mas não é todo mundo que dispõe de tempo para deixar as compressas ou rodelas agirem. Como é de costume a maioria das mulheres usarem maquiagem no dia a dia, a forma mais pratica e rápida de disfarçar olheiras é também com a maquiagem. Veja no infográfico, como nós mulheres somos dependentes da maquiagem. Muito interessante!

As principais dicas para você disfarçar olheiras com maquiagem.

  • Não tente cobrir totalmente suas olheiras. Quanto mais você maquiar, mais artificial ficará seu rosto e o que deveria aparentar melhora de forma natural, passará a ser alvo de olhares curiosos.
  • O corretivo deve ser do tom da pele ou ligeiramente mais claro. Tons muito mais claros ficarão como os maquiadores costumam dizer: um panda ao contrário. A área dos olhos ficará branca demais, completamente diferente do tom da pele, nada bonito.
  • O corretivo deve ser depositado na pálpebra. Com ajuda do dedo ou com pincel, dando leves batidinhas e não arrastando de um lado para o outro, pois, assim, estará tirando o corretivo da pele.


Agora que você já leu as dicas, vamos a um vídeo ensinando disfarçar olheiras!



Neste vídeo o maquiador Marcos Costa ensina que:
  • Antes de tudo a pele deve ser preparada com uma base que seja exatamente do tom da pele ou um pouquinho acima.
  • Ele começa espalhando a base nos volumes do rosto (maças do rosto) e nas pálpebras (superior e inferior), sem esfregar e sem excesso.
  • Logo depois, o maquiador misturou a base, a um corretivo suavemente mais claro. De acordo com Marcos, esta mistura deixa a pele mais natural, sem aparentar o uso do corretivo.
  • A mistura é depositada aos pouquinhos na área dos olhos, inclusive na pálpebra superior. E, finaliza com um pó para fixar ainda mais a maquiagem.

Marcos salienta que o canto interno dos olhos também deve ser maquiado, pois, a olheira também os deixa mais escuros.

E quantos aos corretivos coloridos? Como usar?

O corretivo comum nem sempre é o favorito para quem sofre com as olheiras, pois, o resultado final não é satisfatório. Neste caso, entra em cena os corretivos coloridos que são mais potentes e tem como função neutralizar as diferentes cores das olheiras. Muita gente não faz a mínima ideia de qual corretivo colorido usar para minimizar as olheiras. Vamos então esclarecer essa dúvida. Os corretivos coloridos foram baseados no círculo cromático, onde cada cor, possui uma cor oposta. Quando as cores opostas são misturadas, uma neutraliza a outra. Difícil? Veja a imagem abaixo!


Baseie-se na rede de cores acima. Se sua olheira for arroxeada (violeta), por exemplo, você deverá usar um corretivo amarelo, que é cor oposta. Se sua olheira for azulada, você deverá usar um corretivo alaranjado. E assim, sucessivamente.

Lilás – indicado para olheiras amarronzadas.
Salmão – é indicado também para olheiras amarronzadas e arroxeadas, porém o resultado da última é melhor em peles mais claras.
Verde – além de minimizar as olheiras avermelhadas, pode ser usado também para melhorar a aparência de vasinhos e espinhas.
Amarelo – indicado para olheiras arroxeadas.
Laranja – Indicado para olheiras azuladas.
Vermelho – indicado para manchas e olheiras esverdeadas.
Azul: indicado para olheiras marrons bem escuras e manchas alaranjadas.

O ideal é que você teste os corretivos até encontrar o ideal, pois, não há regras.

Como usar o corretivo colorido?

O corretivo colorido pode ser usado antes ou depois da base. Se o corretivo for aplicado depois da base, é recomendado que logo após, seja aplicado um corretivo comum no tom da pele. Finalize com pó para fixar a maquiagem.

Confira no vídeo abaixo!



Via Sobre Beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário