quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Maquiagem corporal deixa a pele bonita na estação, veja como usar!




Em um país tropical como o nosso, o traje obrigatório das mulheres deixa a pele a mostra. Shorts, vestidos, saias, regatas, blusas de alcinha e similares são essenciais para enfrentar as altas temperaturas típicas da estação. Assim, algumas artimanhas do vestuário para cobrir imperfeições da pele, como meias-calças e blusas de manga comprida, saem de cena. Logo, uma boa saída são as maquiagens corporais, que permitem disfarçar os defeitinhos que ficaram cobertos uma temporada inteira.

"É possível usar maquiagem para o corpo para disfarçar qualquer tipo de mancha. Um bom exemplo é quando queremos disfarçar a marca que adquirimos quando tomamos o sol do dia a dia com uma blusa com manga", revela a maquiadora Patrícia Lopes, de São Paulo. Para isso, a indústria cosmética tem desenvolvido produtos de maquiagem próprios para o corpo. São óleos, sprays, cremes e até protetores solar, todos com a função de camuflar temporariamente essas imperfeições e/ou tonalizar levemente a tez.

Alguns prometem até criar uma "meia-calça instantânea". "O ideal é utilizar produtos em forma de spray, aerossol ou pó", explica Patrícia. Entretanto, não espere milagres. Para o maquiador Marcos Costa, de São Paulo, é muito difícil mascarar cicatrizes e celulite por completo. "A textura desses produtos é fina. Eles não cobrem 100%. E também saem com o suor em excesso", afirma. Vale lembrar também que, assim como acontece nos itens próprios para o rosto, a maquiagem corporal pode sujar a roupa, principalmente as de cores claras. "Por isso, é muito importante a secagem completa antes de se vestir", afirma Patrícia.



Skinsheen Leg Spray, M.A.C. O gel bronzeador tem aplicação macia graças à textura musse. Promove brilho sutil e pele radiante.



Iluminador Corporal Monoi Body Glow, Nars. De textura leve, o óleo translúcido pode ser usado diariamente após o banho, durante a exposição ao sol para intensificar o bronzeado e também como pós-sol com função calmante da pele.



One Night Only Instant Glow Lotion, St. Tropez. Loção corporal leve que promove bronzeado instantâneo por uma única noite.



Iluminador Parisian Spray, Arcancil. Produto com partículas luminosas douradas que pode ser aplicado no colo, rosto e cabelos.




Bathina Take a Picture It Lasts Longer, Benefit. Bálsamo corporal reluzente e cintilante, promove um brilho de nuance rosa na pele. Acompanha puff para aplicação.




Iluminador Illuminating Bronzing Oil, Sephora Collection. Spray bronzeador que dá um efeito luminoso e bronzeado para o corpo. Formulado com óleo de semente de uva e flocos metálicos cintilantes. Também pode ser usado no cabelo.


Como usar

Esqueça o pincel ou a esponja, as mãos são as melhores ferramentas para aplicar e espalhar os produtos. "Deve-se usar aos poucos, de baixo para cima, sem exagerar na dose para não manchar", explica Marcos Costa. As regiões do joelho e dobras devem receber menor quantidade para evitar marcas de dobras. E não vale querer maquiar apenas uma área do corpo. Braços, colo, rosto também precisam entrar na brincadeira. "O resultado é ruim quando você aparece com as pernas de uma cor e o restante do corpo em outra. Precisa estar uniforme", opina Marcos.

Substitutos

Você pode utilizar as maquiagens para o rosto no corpo. Uma boa dica é buscar por produtos líquidos e de fácil aplicação. Para o Marcos Costa, os mais indicados são aqueles que espalham e secam com facilidade. "Você pode usar uma base bronzeadora ou que seja em um tom mais escuro do que o da sua pele para conseguir o efeito bronzeado". Neste caso, basta ir espalhando até a cobertura ficar satisfatória. Outra opção é usar pó bronzeador. "Para aplicá-lo, use um pincel de cerdas largas", finaliza o maquiador.


Via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário