quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Dicas de especialistas para maquiagens das noivas, confira!


Ricardo dos Anjos

O especialista em beleza revela truques de make para quem está prestes a subir o altar. Se você não dispensa um visual clássico ou prefere ousar na maquiagem, não importa: pincéis a postos!


1. Use água termal: algumas borrifadas antes de aplicar a maquiagem são o suficiente para deixar a pele mais luminosa. Retire o excesso de produto com um lencinho de papel dando batidinhas e tome o cuidado de não arrastá-lo pelo rosto.

2. A pele deve ser preparada com um hidratante leve, aplicado com pincel (modelo chato de base) em movimentos ascendentes pelo rosto.

3.  Cortar os fios em excesso dos postiços é essencial. Mas antes disso, deixa a forma dos cílios mais redondinha “puxando” as extremidades para dentro. O efeito fica mais natural.

4.  Depois que a cola dos postiços secar bem, aplique várias camadas de máscara de cílios para valorizar ainda mais o olhar. Também vale abusar do curvex: modele “amassando” todo o comprimento para unir os fios falsos aos naturais.

5. Na hora de escolher a cor de base ideal para o seu rosto, teste o tom em áreas do corpo expostas ao sol o tempo todo, como braços e colo, que têm tonalidade próxima à cor da face.

6. Também vale misturar diversos tons de base para chegar à cor ideal. Só tome cuidado de usar produtos que tenham a mesma textura (mate-mate, cremoso-cremoso), não necessariamente a mesma marca.

7. Noivas, dispensem o pó compacto! O produto dá efeito craquelado e artificial e fica muito evidente em fotos. Uma base de efeito mate dá conta do recado.

8. Após a aplicação da base e do corretivo, a pele fica “chapada”, sem profundidade. Devolva as sombras naturais com um tom de corretivo ligeiramente mais escuro que sua pele, sempre tomando o cuidado de esfumar bem com um pincel.

9. Ricardo, aliás, dá uma dica de ouro sobre pincéis: se possível, dê preferência aos modelos duo fiber (com as pontinhas brancas), que não denunciam no rosto.

10. As clássicas não dispensam o tradicional esfumado marrom para o grande dia. Se este não é o seu caso, invista em tonalidades metálicas nos olhos. Um bom truque é usar pigmento molhado com água termal, que esfuma melhor que a sombra comum e tem uma aderência bastante duradoura - nem precisa de primer!

11. Esfume, esfume, esfume. Deixe os traços de sombra bem suaves e o mix de cores quase imperceptível. "Quanto mais esfumado, mais interessante o make", opina o expert Ricardo.

12. Aplique um tom de rosa opaco nas maçãs e finalize com pinceladas de blush perolado. Uma dica para suavizar o brilho é misturar o produto com um pouco de água: o efeito é de creme.

13. O desenho da sobrancelha deve acompanhar o traço da sombra. "Alongue" os fios com o auxílio de sombra marrom e pincel chanfrado.

14. Para finalizar o make e garantir que a pele permaneça sequinha até o fim da cerimônia, aplique pó translúcido em algumas áreas do rosto: raiz do cabelo, embaixo do blush e lateral do nariz. Só tome cuidado para não pesar a mão e parecer muito branca ou manchada sob o flash.




Via MdeMulher

Nenhum comentário:

Postar um comentário