quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Conheça a rotina e os segredos de beleza das celebridades!


Limpar, esfoliar, retirar a maquiagem, se submeter a tratamentos dermatológicos... São vários os segredos das famosas para manter a pele perfeita e saudável. 




Confira todos os truques revelados por Flávia Alessandra, Débora Nascimento, Ísis Valverde e outras celebridades. Você também pode ter um rosto e corpo de estrela! 



Débora Nascimento
Os cuidados de Débora Nascimento se resumem ao uso diário de protetor solar matificante com FPS 30 e mousse com vitamina C para iluminar a pele. "Fora esses cuidados, não faço mais nada de especial", diz. 



Ísis Valverde
A pele jovem e livre de imperfeições de Ísis Valverde pede apenas o cuidado com limpeza e hidratação. Para ir à praia, ela nunca esquece o protetor solar. Não liga muito para a marca, mas faz questão que tenha FPS 30 ou superior. "Herdei a pele clara do meu pai; preciso preservar", conta.



Letícia Spiller
O uso constante de maquiagem deixou a pele de Letícia Spiller cansada. Para resolver o problema, a atriz aderiu então a um peeling a laser: "O tratamento aumentou a produção de colágeno e em poucas semanas senti a pele mais firme e clara", comenta. Protetor solar com FPS 25 para ir ao trabalho, creme anti-idade e hidratante corporal completam a rotina de cuidados da atriz.




Fernanda Lima
Para se manter linda nas funções de apresentadora e modelo, Fernanda Lima aposta em alguns cuidados práticos a fim de economizar tempo. Sua principal providência é proteger a pele do sol. Por isso, quando vai à praia com o marido e os filhos, nunca dispensa um protetor solar poderoso, com FPS 50. Em dias de radiação muito forte, ela avança para o FPS 70 ou até mais. Ela é dona de uma pele sensível, que se ressente em lugares mais secos. "Quando estou no Rio, onde o clima é úmido, não enfrento problemas, mas, em São Paulo e Nova York, minha pele fica ressecada e até avermelhada. A solução é aplicar hidratante em doses mais generosas", diz. 



Fernanda Vasconcellos
Moderada na autocobrança, Fernanda Vasconcellos não tem uma rotina muito extensa de beleza. Mas mesmo assim tem lá os seus segredos para manter uma pele de boneca: filtro solar fato 50 todo santo dia e peeling de cristal - quando a agenda permite. 



Mayana Neiva
Por ter tido problemas com a acne na adolescência e usar bastante maquiagem atualmente por causa do trabalho, Mayana não economiza nos cuidados com a pele do rosto a fim de controlar a oleosidade e o surgimento de pontos pretos e espinhas. As lições de beleza são aprendidas com a dermatologista Thais do Amaral Carneiro Cunha, de São Paulo, que a ensinou a usar protetor solar diariamente, sabonete líquido e loção de limpeza específicos para pele oleosa. É no consultório da médica que Mayana passa por tratamentos para retardar os efeitos do tempo - como peelings de cristal e de ácido retinoico periodicamente.



Isabelli Fontana
Isabelli Fontana está sempre viajando e sabe: a qualidade da água, a temperatura e a umidade do ar variam muito de uma cidade para outra, e essa combinação pode detonar a pele. Sem falar no ar-condicionado do avião, outro vilão da beleza. De tanto rodar o mundo, a top aprendeu então a criar um manual próprio de sobrevivência a essas situações. Uma das grandes descobertas foi aplicar água termal no rosto todo dia assim que sai do banho. "Isso regula o pH da pele e evita a oleosidade. Não abro mão desse ritual, especialmente em Nova York e em Paris, porque a água de lá não é muito boa para a minha pele", comenta. Ela também nunca sai de casa sem filtro solar com FPS 30 no rosto. Creme de vitamia C é outro grande aliado: "Ele reconstitui a pele do rosto. Passo um pouquinho e as marcas de expressão suavizam".



Sophie Charlotte
Quando o assunto é cuidados com a pele, Sophie está sempre de olho nos produtos e tratamentos mais eficientes e é adepta de hábitos básicos, mas fundamentais. Assim que termina o dia de gravação, por exemplo, remove a maquiagem e deixa a pele respirar. Antes de dormir, faz questão de lavar e hidratar o rosto com produtos manipulados. Para completar o ritual de beleza, faz uma limpeza profunda com esfoliante uma vez por semana e aplica protetor solar FPS 30 todos os dias antes de sair de casa. "Procuro me proteger da luz do estúdio, que muita gente não percebe, mas pode manchar a pele."

Nenhum comentário:

Postar um comentário