quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Os melhores exercícios para fazer em casa com a ajuda do seu sofá!


Academia pode não ser o seu forte, nem andar de bicicleta no parque ou até mesmo nadar na piscina do prédio. Mas se pudesse fazer um exercício que desse resultados em sua própria casa e que ainda por cima te permitisse assistir os capítulos da sua novela favorita, você adoraria? Então existe solução para o seu caso! O sofá pode ser um excelente aliado na sua batalha contra a balança e vai te ajudar a ganhar mais qualidade de vida. Com esses exercícios que vou te mostrar aqui, sua sala vai se tornar uma academia, garantindo que o seu bumbum e o músculo do tchauzinho (tríceps braquial) fiquem mais duros do que nunca. Vamos nessa! Veja as instruções detalhadas abaixo e acompanhe a execução dos movimentos com o vídeo.

1. Agachamento no sofá: sente e levante, sem a ajuda das mãos. Faça o máximo que conseguir, até a exaustão. Se você estiver conseguindo fazer 40 repetições sem descanso, está na hora de tentar a versão mais difícil do exercício. Apoie um pé no sofá e mantenha o outro no chão. Agache até encostar o joelho no chão. Se você conseguir fazer 40 destes (em cada perna) você estará oficialmente com o bumbum durinho.

2. Flexão de braço apoiada no sofá: fique em pé atrás do sofá, apoie os braços no encosto do sofá e dê dois passos para trás. Flexione os braços e encoste o peito na parte de cima do encosto do sofá. Empurre com toda a força e volte para a posição inicial. Se ficar muito difícil, dê um passo para frente. Se você estiver conseguindo fazer 40 dessas sem descanso, está na hora de evoluir para uma flexão mais inclinada. Vá para a frente do sofá e apoie os braços na parte mais baixa. Repita o processo. Quando estiver fazendo 40 sem descanso, estará com os braços duros como pedra.

3. Abdominal no sofá: sente na beirada do sofá e coloque as pernas estendidas à sua frente, sem encostar-se ao chão. Apoie as mãos no assento do sofá, flexione os quadris e joelhos, trazendo estes até o peito, em seguida, volte para aposição inicial. Faça o máximo que conseguir, e quando você estiver conseguindo fazer 50, sem descanso, não haverá ninguém que não concorde que dá pra lavar roupa na sua barriga.


Fonte: Boa Forma

Nenhum comentário:

Postar um comentário