sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Confira um pouco do charme e encanto do estilo retrô


O estilo retrô tem aquela pegada de volta ao passado, de vivenciar momentos antigos e de conhecer um pouco da história de uma época. É uma forma bem feminina de se vestir, além de ser um resgate ao que passou e trazer muito conhecimento para quem procura saber um pouco mais sobre os costumes de um determinado período.


Vale também diferenciar dois termos que confundem muita gente: o retrô e o vintage. Retrô é aquilo que é novo, mas inspirado em algo antigo. Um belo exemplo são as camisas de futebol que são relançadas de forma muito parecida com o que eram no passado. Já o vintage é algo realmente antigo e usado, em bom estado de conservação e que pode ser reutilizado no presente.

Uma marca que tem tudo a ver com o estilo e que eu conheci durante o Café com Bolo organizado pela Marina do Blog Die frau foi a Feito pra Mim. Ela pertence à Mariane e à Rafaella. As duas são apaixonadas por vestidos, saias godê e golas bebê e por isso, resolveram fazer esse gosto virar negócio.

Quem quer se jogar no retrô pode apostar em penteados com topetes e volume, óculos gatinho, sapatos de boneca, pérolas, poá e muito mais. Você pode escolher uma década em especial, como os anos 20 ou 50, ou mesmo, misturar referências de cada época. Veja algumas produções das meninas para inspirar:




Fonte: Dona Onça

Nenhum comentário:

Postar um comentário