sexta-feira, 31 de maio de 2013

Empresária cria página para motivar mulheres com câncer




Receber a notícia de que está com câncer é assustador e pode virar o mundo de cabeça para baixo, mas é possível se reerguer e encarar a doença com positividade e bom humor. Flávia Flores, 35 anos, é a prova viva disso: desde que recebeu o diagnóstico de câncer de mama, em 2012, resolveu transformar o medo e as dúvidas em algo bom ao criar uma fanpage.


Flávia aproveitou uma troca de silicone para remover um pequeno caroço que os médicos acreditavam não ser nada, e foi aí que veio a notícia. “Eu fui diagnosticada em outubro e foi um superchoque. Seu mundo cai, eu passei 10 dias na cama e vi que estava deformada de tanto chorar”, conta. Ela decidiu procurar dicas e informações sobre beleza durante a quimioterapia, e se surpreendeu ao notar que não existia nada.


Decidida a se comunicar com os amigos, que tinham dificuldade em conversar porque ficavam sem jeito com a doença, aproveitou um dia que estava mais triste e criou uma página no Facebook. “Eu comecei a alimentar, a juntar os meus amigos, foi um canal de comunicação. Mas muitas mulheres com câncer vieram e eu passei a prestar um serviço”, recorda.


Flávia, que trabalhou com moda desde os 13 anos, viu-se diante de uma doença que mexe constantemente com a sua aparência. Com medo de passar por uma fase muito ruim e do mercado não aceitá-la de volta, resolveu criar maneiras diferentes de usar lenços, maquiagem e lidar melhor com a perda de cabelo, comum do tratamento. Foi daí que surgiram os tutoriais na página, que ensinam as mulheres a manterem a vaidade e a beleza. “Se você está bem humorada e bem resolvida, as coisas são muito mais leves para você e para sua família, isso reflete na gente”, diz.


Além de continuar mantendo a fanpage, e agora o blog, ela espera conseguir escrever um livro, fazer um programa web e uma fundação para que mulheres que sofrem com a doença encontrem conforto e consigam passar por essa fase tão difícil menos traumatizadas e enfraquecidas. “Penso em diversos videos sobre o que vestir, e como o lenço pode ser fashion e sexy usado de um jeito certo - dá pra usar lenço e ficar esplendorosa! E sim, ao contrário do que eu pensava no começo do tratamento dá pra ser sedutora, namorar e se divertir durante o tratamento”, finaliza. 

Conheça a página: Quimioterapia e Beleza

Fonte: Terra



Nenhum comentário:

Postar um comentário