sexta-feira, 10 de maio de 2013

Dicas para manter um casamento saudável





Amar é tudo, mas isso pode acabar se não souber viver um casamento. A maioria das mulheres ainda sonham em se casar, ter uma família, casa e tudo mais. Mas aí vem o depois: morar com alguém requer paciência, lealdade, dedicação, amor e flexibilidade.

Mantenha o diálogo

Ter boas conversae aumenta a cumplicidade. Casais que são felizes adoram conversar, falar o que pensam, discutir assuntos importantes (ou nem tão importantes assim), falar sobre seus dias, enfim, mater um diálogo e saber o que se passa no dia do parceiro.

Namorar

Ao nos casarmos pensamos que será um eterno namoro, mas não é bem assim. A correria do dia a dia, os compromissos, filhos, preocupações… isso pode fazer com que o casal simplesmente deixe de ter um tempinho pra vocês sairem, se divertirem juntos, flertarem. Estipule dias para um programa a dois, nem que seja um bom filme com pipoca debaixo das cobertas de casa. Se toquem, se beijem, namorem… Invista em seu relacionamento exatamente como você fazia quando ainda namoravam e veja como ser mais feliz no casamento nem é tão difícil.

Seja independente, mas sem excluir o parceiro

Ser independente além de ser bom é essencial, mas no casamento deve saber compartilhar a felicidade a dois. Você pode e deve ter um dia para as amigas, ir no cinema mesmo que seja sozinha, manter uma conta bancária individual, planejar a viagem dos seus sonhos, mas lembre-se que alguém que você ama e que te ama também faz parte de sua vida, portanto, não o exclua do seu dia a dia, de seus sonhos e conquistas.

Brigar faz parte

Sejamos sinceras, é praticamente impossível morar com alguém e não existir brigas e discussões. De certo modo seu companheiro é um estranho, criado de forma diferente, com outros hábitos e manias. Casamento é um exercício de paciência, e se vocês brigam por qualquer motivo, não terá uma vida saudável. Respeitem o espaço do outro, aprendam a lidar com as diferenças, e se for o caso, discuta por algo que seja realmente importante. respire fundo, não se ofendam, nem digam coisas que podem magoar ao otro. Se está difícil de se entenderem, a terapia de casal pode ajudar e muito.

Pequenos gestos fazem toda a diferença

Comemorar datas especiais, mandar um e-mail no meio da tarde dizendo que o ama, preparar um jantar delicioso num dia qualquer da semana, o surpreender no sexo. Essas pequenas surpresas demonstram o quanto o amamos e pensamos na pessoa do nosso lado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário