quinta-feira, 25 de abril de 2013

Dicas para combater a oleosidade e deixar a pele mais saudável



A pele oleosa atinge grande parte das mulheres e parece não ter uma solução. A pele oleosa deixa um aspecto brilhante e ajuda no aparecimento de cravos e espinhas. A maior causa para esse mal é o fator genético, mas o excesso de exposição ao sol e a má alimentação contribuem para a oleosidade da pele. Hoje o Fashion Jacket te dá algumas dicas para combater esse vilão sem precisar gastar milhões em cremes.



Lave bem o rosto, porém no máximo 3 vezes ao dia. Ao contrário do que possa parecer, lavar o rosto em excesso não faz bem.



Tenha uma alimentação mais saudável, ingerindo uma quantidade maior de frutas, verduras e legumes. Uma alimentação rica em vitaminas é essencial para a saúde da pele. Beber no mínimo 2 litros de água por dia, também ajuda a controlar a oleosidade da pele.



Em termos de produtos, o protetor solar não pode ser esquecido nem mesmo no inverno. Para quem possui a pele oleosa, os que são em gel são mais recomendados. Na hora da make, evite  usar pó e base muito densas, pois elas obstruem os poros. Uma dica boa para usar antes de retocar a make durante o dia são os lencinhos anti oleosidade.



Faça uma esfoliação caseira uma vez por semana. Além de ser barata, é super fácil: é só misturar 2 colheres (chá) de açúcar, uma colher (chá) de sumo de limão e uma gota de azeite. Lave bem o rosto depois, para não correr o risco de causar manchas na pele em contato com o sol.

Fonte: Fashion Jacket

Nenhum comentário:

Postar um comentário