A
maioria das pessoas reagiria chamando a polícia ao ver sua propriedade
vandalizada. Mas Marc Jacobs, sempre criativo, reagiu de maneira
diferente ao ver que suas lojas foram pichadas. Quando descobriu que a
loja de Paris foi grafitada com os números 686 pelo artista de rua
Kidult na última quarta-feira (26), resolveu ganhar dinheiro com isso.
Jacobs criou t-shirts cujas estampas são as imagens frontais das
propriedades pichadas. Em resposta ao grafiteiro, a marca convidou-o
através do Twitter na manhã desta quinta-feira (27) para a noite de
lançamento na loja, afirmando que faz questão de apoiar todo tipo de
arte. Kidult, no entanto, reagiu ironizando o preço das peças.
Kidult
é um grafiteiro das ruas de Nova York, Londres e Paris que,
inconformado com a comercialização do grafite e o lucro que as empresas
tem com a arte, picha vitrines de lojas como Louis Vuitton, Hèrmes e
Christian Louboutin. Com Marc Jacobs, não é a primeira vez que o
pichador cria polêmica. Em 2011, ele fez o mesmo protesto na vitrine da
grife na loja do Soho, em Nova York. Na época, o desenho escolhido foi a
palavra "Art" em cor de rosa, que também virou estampa para uma coleção
de camisetas da marca vendidas por 686 dólares (quase R$ 1500). Foi
dessa ocasião que o grafiteiro tirou a inspiração para o desenho no
protesto atual.
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